AOPMBM presente na passagem de comando do GMG

Órgão importante para administração estadual, o Gabinete Militar do Governador (GMG) tem um novo comandante, o Cel PM Frederico Otoni Garcia, que assumiu o cargo em uma cerimônia ocorrida nessa terça-feira (31/01), no prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa. A AOPMBM marcou presença no evento que oficializou a troca da chefia da pasta, na qual estava o Cel PM Osvaldo de Souza Marques.

Antes da cerimônia, ele teve sua foto inaugurada na “Galeria de Retratos dos Chefes do Gabinete Militar do Governador”. Cel Ailton Cirilo e Cel Rosângela Freitas, presidente e vice-presidente da AOPMBM, respectivamente, entregaram presentes personalizados para os coronéis Frederico e Osvaldo, além de lembranças para as esposas de cada um, como forma de reconhecer a importância da família na vida militar.

O governador Romeu Zema esteve na solenidade e entregou ao Cel Osvaldo o emoldurado da bandeira-insígnia e do seu colete na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão conjunto ao GMG. Cel Osvaldo, em sua fala de despedida, enumerou indicadores de sucesso de sua gestão iniciada em 2020. Após assinar o livro de posse, Cel Frederico, em sua primeira fala como novo comandante do GMG e coordenador estadual da Defesa Civil, parabenizou seu antecessor e afirmou estar comprometido com uma maior integração do Estado e otimização dos recursos humanos, logísticos e financeiros das suas pastas, pelo bem de Minas e dos mineiros.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#gestão#novoscomandos#comandogmg#gabinetemilitardogovernador#defesacivilestadual#minasgerais#oficiais#militaresmineiros#inovacao#famíliamilitarmineira#luta#presença#compromisso#força#defesa#união#participação

Relacionados