A AOPMBM PARABENIZA A CEL BM DANIELA LOPAS ROCHA DA COSTA

Pela primeira vez em sua história o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) terá uma mulher como Chefe do Estado-Maior. A Cel BM Daniela Lopes Rocha da Costa foi anunciada como a nova chefe da pasta no comunicado emitido pelo Governo de Minas Gerais, nessa quarta-feira (17/01). O pioneirismo acompanha a carreira da bombeiro militar Cel Daniela. Ela é integrante da primeira turma de mulheres do CBMMG, sendo também a primeira mulher a se tornar piloto de helicóptero da corporação, ainda em 1995, quando conquistou o primeiro lugar na seletiva para novos pilotos.

Em 2017 ela se tornou a primeira mulher a comandar um batalhão aéreo no Brasil – o Batalhão de Operações Aéreas (BOA/CBMMG) – tendo sob suas ordens os bombeiros que atuam em combates a incêndios florestais, buscas e salvamentos, além de ações comunitárias. Durante os resgates da tragédia de Brumadinho, a Cel BM Daniela teve uma atuação de destaque, salvando vidas dos que sobreviveram e ajudando nas buscas pelas joias desaparecidas.

A AOPMBM parabeniza a Cel BM Daniela pelo novo cargo, o que demonstra para cada mulher que sonha ou que já está na carreira militar que não há limites e que é possível alcançar os mais altos postos das corporações. A entidade respeita, reconhece e incentiva às mulheres em suas diversas ocupações, se reinventando seja na família, no trabalho ou na sociedade em geral.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestaocominovacao #mulhermilitar #bombeiromilitar #cbmmg #novacomandante #comandofeminino #familiapolicialebombeiromilitar #luta #união

Relacionados