NOTA OFICIAL

Em face dos acontecimentos sociais ocorridos em Brasília, nesse domingo (08/01), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (AOPMBM), por meio de seu presidente, Cel Ailton Cirilo da Silva, vem a público manifestar o apoio incondicional aos militares do DF, homens e mulheres que se dedicam diuturnamente na defesa da sociedade e do Estado Democrático de Direito em que se vive.

Repudiamos as opiniões contrárias às ações desenvolvidas pela corporação, que, como já o fez em outras ocasiões, deu provas de sua competência ao retomar a ordem na capital federal, utilizando seu aparato especializado, o uso proporcional da força e seguindo as normas de controle de distúrbios.

A democracia brasileira, ainda que jovem, precisa ser entendida como um ambiente que predomina o império da lei, sendo esta um limite comum para todos. A liberdade de expressão, livre manifestação e pensamento são legítimos e instrumentos da própria democracia, mas não podem se sobrepor ao convívio pacífico e ordeiro em sociedade. Acima de tudo deve pairar o respeito e o diálogo. É por meio deles que retomaremos o equilíbrio e ocorrerá a mediação de conflitos. Sem tolerância não há consenso. Sem consenso não há diálogo. Sem diálogo não há democracia.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

Relacionados