DIA DE REIS

Hoje, dia 6 de janeiro, é conhecido como Dia de Reis, data que para a tradição cristã marca a visita dos três reis magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – , que levaram ouro, incenso e mirra, ao recém-nascido Jesus Cristo. Hoje também é o momento para desmontar as decorações natalinas. Com muito carinho, a AOPMBM guardará suas luzes, enfeites e presépio que decoraram a sede. E você, já guardou sua árvore de natal?

Mas hoje, há espaço também para a celebração, porque ocorre a Folia de Reis. A manifestação cultural, que tem encenações, danças, cantos, músicas e indumentárias próprios, poderá ser conferida nessa sexta-feira (06/01), no encerramento da programação do festival Luzes da Liberdade, a partir das 18h, em frente edifício que abriga o Iepha, o “prédio verde”. Haverá apresentação de Maurício Tizumba e convidados especiais: Folia de Reis São Sebastião de Vespasiano, Caravana de Santos Reis e União de Amigos.

Minas Gerais é um dos estados onde a Folia de Reis se faz presente há aproximadamente 300 anos, em 2017 foi reconhecida como patrimônio cultural imaterial estadual.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #minasgerais #dica #diadereis #foliadereis #trêsreismagos #cultura #tradiçãomineira #eventos #fimdesemana #praçadaliberdade #luzesdaliberdade #associadosaopmbm #ferias #relax #2023 #familiapolicialebombeiromilitar

Relacionados