AOPMBM IMPLANTA DEPARTAMENTO DO MILITAR DO INTERIOR E DA RESERVA/REFORMADO EM SETE LAGOAS

A diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais visitou a 19ª Região da Polícia Militar, na cidade de Sete Lagoas. Na ocasião, cumprindo mais uma etapa de campanha do triênio 2016-2018 do seu Presidente, Coronel PM Ailton Cirilo, foi implantado o Departamento do Militar do Interior e da Reserva/Reformado, que busca o empoderamento da AOPMBM como entidade representativa para melhor atender aos anseios de seus filiados.

Antes de dar início à solenidade de implantação, o Presidente passou as mãos do Comandante Regional, Coronel Charles Generoso Baracho, o Troféu Inconfidentes, maior comenda da AOPMBM, conferida ao agraciado pelos relevantes serviços prestados à Associação dos Oficiais, à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar. Por não poder comparecer à solenidade de entrega, a diretoria aproveitou a causa para homenagear o nobre oficial, escolhido pelo Conselho do Troféu, todos membros da atual diretoria executiva, conforme rege o Estatuto da associação.

Logo em seguida, o representante da AOPMBM na região, Major PM Marcelo Leandro Freitas, foi empossado pelos diretores do Departamento do Militar do Interior e da Reserva/Reformado, Coronel BM Antônio Damasio e Major PM Joel Mercedes da Costa. Os oficiais entregaram ao Major um celular corporativo habilitado com nosso exclusivo plano telefônico e, na sequência, assinaram a ata de posse.

Como primeiro ato oficial após a implantação, o Presidente proferiu a palestra “Cenário Prospectivo da Segurança Pública em Minas e no Brasil”, na qual destacou a importância da representatividade e de ser um filiado. O Presidente ainda abordou as prerrogativas à carreira militar e ameaças com vistas às matérias que tramitam no Congresso.

Em seguida, o Presidente passou a palavra para a Coronel Rosangela de Freitas, Diretora de Gestão de Processos e Projetos da AOPMBM, e para o Comandante da 19ª RPM, Coronel Charles Generoso Baracho.

Além dos diretores do Departamento e do Presidente da AOPMBM, também estiveram presentes no lançamento o Diretor Institucional, Capitão Hernani Pantoja, e oficiais que integram a guarnição na cidade.

A diretoria da AOPMBM agradece ao Comandante da região pela receptividade e acolhimento. Ao Major Marcelo Leandro Freitas nosso honroso voto de sucesso, feliz pela parceria e comprometimento do oficial na defesa dos direitos já conquistados pela classe.

Durante visita à cidade de Patos de Minas, a AOPMBM foi agraciada com a ilustre filiação do Tenente-Coronel PM Campos, Comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, localizado no município de Patrocínio.

O oficial recebeu os cumprimentos da diretoria da entidade. “Nos sentimos honrados com a nova filiação e agradecemos a confiança depositada na nossa gestão”, concluiu o Presidente.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Relacionados