NOTÍCIAS

ARTIGO: CRIAÇÃO DO SUSP MARCA INÍCIO DE UMA NOVA ERA DA SEGURANÇA PÚBLICA


Postado em 12 de junho de 2018 às 14:48:53

A semana começou com uma boa notícia para toda a comunidade que vive a Segurança Pública de forma mais intensa. Em tempos nos quais as facções apenas mudam de código postal e passam a atuar em Estados diferentes, o Governo Federal cria um sistema que promete dificultar a vida dos forasteiros e aumentar o sucesso de operações policiais.

Leia também:

Considerado prioridade pelo Congresso, Sistema Único de Segurança vira lei

Presidente sanciona Sistema Único de Segurança Pública nesta segunda-feira (11)

A medida propõe integrar todos os agentes que fazem parte, de algum modo, do Sistema de Segurança Pública. Um banco de dados padrão que normatiza as informações de registros policiais de todos os Estados. A troca intensa e constante de informações vai auxiliar a elaboração das melhores estratégias.

A partir do SUSP e da nova política nacional de Segurança Pública haverá uma série de princípios e diretrizes com o objetivo de responsabilizar cada nível de Governo dentro do planejamento de segurança pública a ser implementada. Assim será garantida a vida, a manutenção da ordem pública, o meio ambiente e a integridade das pessoas e dos patrimônios.

Dessa forma a sociedade terá muito mais condições de exercer um dos direitos constitucionais fundamentais para o cidadão: o direito à Segurança.

CORONEL PM AILTON CIRILO DA SILVA

PRESIDENTE DA AOPMBM-MG


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM