NOTÍCIAS

APÓS AOPMBM PROTOCOLAR PEDIDO DE APROVEITAMENTO, EXCEDENTES DO CFO SÃO CONVOCADOS PELA PMMG


Postado em 06 de julho de 2018 às 08:58:34

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais torna público mais uma grande vitória em favor dos associados.

Nessa quinta-feira (5), o Comandante-Geral da PMMG, Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes, acatou o pedido de aproveitamento protocolado no último dia 21 pelo Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo da Silva, e convocou os excedentes do Curso de Formação de Oficiais 2018.

Conforme resolução anexada abaixo, o Comando da corporação determinou o “aproveitamento de candidatos excedentes no concurso público para admissão no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais, previsto na Resolução 4608, de 03 de outubro de 2017. Considerando que: I – as Diretrizes da Educação de Polícia Militar (DEPM), aprovadas pela Resolução nº 4.210, de 23/04/12 e a adequação da matriz curricular do CFO, por questões pedagógicas, acarretou mudança na data de formatura do curso e na conseqüente não declaração de Aspirantes a oficial na PMMG no ano de 2019; II – a prorrogação do período de curso com o aumento da malha curricular do CFO gerará um déficit de oficiais subalternos, em 2019, comprometendo, por conseqüente, a efetividade das atividades de coordenação e controle operacionais”.

Ainda de acordo com a resolução, foi determinado que “a DRH convoque, conforme critérios do Edital, 30 (trinta) excedentes para matrícula imediata e a APM/EFO planeje e execute as atividades previstas do curso para os mesmos”.

Destarte, a AOPMBM agradece ao Comando por atender mais esse pleito em prol do fortalecimento da família militar e fazer jus aos direitos dos associados. Ainda na oportunidade, demonstra gratidão aos novos cadetes pela confiança depositada na atual gestão.

 

Leia também


Representatividade



SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM