NOTÍCIAS

14 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE


Postado em 13 de junho de 2018 às 15:44:04

O dia 14 de Junho é celebrado em todo o planeta como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Em Minas Gerais, a equipe da Agência Transfusional do Hospital Militar, pede que doadores contribuam voluntariamente para a campanha de doação e informem que o material seja encaminhado ao HPM.

Para doar sangue aos militares e seus dependentes em tratamento médico no Hospital Militar, os voluntários precisam buscar um posto de atendimento da Fundação Hemominas e enfatizar que a doação é para o HPM. Acesse o link no final desta página para saber quem pode doar e onde ficam os postos da Fundação Hemominas.

Todo mês o Hospital Militar utiliza, em média, 300 bolsas de sangue e muitas vezes o estoque fica muito abaixo da quantidade necessária para os pacientes.

Você Sabia?

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por marcar o nascimento de Karl Landsteiner, biólogo austríaco que comandou a equipe de pesquisadores que descobriu o sistema ABO e o Fator Rh de tipagem sanguínea.

A descoberta é um importante marco para a história da Medicina e rendeu a Landsteiner e seu grupo de cientistas o Prêmio Nobel de Fisiologia em 1930.

A campanha é uma iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS)e o tema deste ano é: “Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe Vida”.

Saiba onde ficam os postos do Hemominas e as orientações ao doador.

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM