NOTÍCIAS

SOLENIDADE DE ENTREGA DA MEDALHA CULTURAL “ACADÊMICO SAUL ALVES MARTINS”


Postado em 09 de outubro de 2017 às 15:47:15

No último dia 07 (sábado), nas dependências da Academia de Polícia Militar (APM), ocorreu a solenidade de entrega da Medalha Cultural “Acadêmico Saul Alves Martins”, realizada pela Academia de Letras João Guimarães Rosa (ALJGR).

O Saudoso Coronel PM Saul Alves, cujo centenário de nascimento, comemora-se no corrente ano, destacou sua trajetória como poeta, intelectual, ensaísta, professor universitário, oficial da Gloriosa, autor da letra da canção da Polícia Militar de Minas Gerais e, em especial, defendeu os valores nativo do folclore pátrio e da cultura.

Em sessão solene, presidida pelo seu Presidente da ALJGR – Coronel PM Klinger Sobreira de Almeida, em culto a memória desse vulto da cultura brasileira, o Presidente da Associação dos Oficiais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) Coronel PM Ailton Cirilo da Silva foi condecorado com a Medalha, juntamente com o Coronel PM QOR Alberto Rezende, Coronel PM Robson J. Queiroz, Coronel PM Marcelo Rezende, Tenente-Coronel Warlei Gomes e Tenente-Coronel Nirlane S. Barroso.

Estiveram presentes o Coronéis Sergio – ADO, Coronel PM QOR Lagares, Moura, Alcântara, Euro Magalhães (Ex- Comandante Geral), Eleutério, Sargento Cassimiro e outras personalidades importantíssimas.

Destaque para o Tenente-Coronel PM QOR Jair Barbosa da Costa, que palestrou sobre a trajetória da ALJGR/PMMG, encantando a todos os presentes.

A AOPMBM agradece ao Senhor Presidente da ALJGR – Cel Klinger pela comenda e deseja sucesso sempre, bem como se coloca na condição de parceiro da Academia nas demandas que melhor lhe aprouver.


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM