Representatividade

Representatividade


Postado em 09 de Abril de 2018 às 19:35:23

A Associação dos Oficiais, representada pelo Vice-Presidente, Coronel BM Altamir Penido, participou de uma audiência da Comissão de Segurança Pública contra a política estadual do setor. Eles se queixaram, principalmente, das condições inadequadas de trabalho e da vulnerabilidade dos agentes de segurança, tendo em vista o assassinato de 15 profissionais somente neste ano, sendo 13 militares.

 

Presidentes das associações de oficiais de todo o Brasil reuniram-se nessa na capital federal, para debater temáticas que ameaçam as instituições militares estaduais. Durante o encontro, chegou-se à conclusão que os representantes de entidade enfrentarão duríssimos embates no próximo ano. Para tanto, é preciso que a classe se organize e antecipe junto aos parlamentares, em especial aos federais, para ampliar o espectro de defesa de toda a família militar.

Em face ao interminável calendário de parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais, em especial policiais e bombeiros militares, o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel PM Ailton Cirilo, se reuniu com o Excelentíssimo Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Herbert José Almeida Carneiro (in memoriam). A visita histórica serviu para pedir ao Magistrado que determine a citação do Secretário de Estado de Fazenda sobre a Ação Popular movida pela AOPMBM em desfavor do Estado, impetrada em abril de 2016.

A AOPMBM, como forma de empoderar oficiais, praças, autoridades e organizações, entregou o Troféu Inconfidentes, maior comenda da Entidade, pelos relevantes serviços prestados à Associação dos Oficiais, à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar. Os agraciados são escolhidos pelo Conselho do Troféu, todos membros da atual diretoria executiva, conforme rege o Estatuto da AOPMBM.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais completou 105 anos de história. Para homenagear a instituição – uma das mais respeitadas e confiáveis do Brasil -, a AOPMBM afixou por toda a cidade de Belo Horizonte vários outdoors parabenizando esses profissionais, considerados heróis do cotidiano.

 

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM