NOTÍCIAS

PROTEÇÃO E VALORES MARCAM SOLENIDADE DOS 243 ANOS DA PMMG EM MANHUAÇU


Postado em 14 de junho de 2018 às 08:40:54

Ética, representatividade, respeito, lealdade, justiça, hierarquia e disciplina. Valores cultivados nas fileiras da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) aliados à proteção do cidadão mineiro, do militar e sua família deram o tom da solenidade de comemoração do aniversário de 243 anos da instituição. O evento aconteceu nessa quarta-feira (13), no 11º Batalhão de Polícia Militar, quando também foi entregue a maior honraria da corporação, a Medalha Alferes Tiradentes, bem como homenagens a policiais militares e personalidades e instituições que colaboram com o trabalho da Polícia Militar na região.

Em nota, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, disse que os valores da instituição fizeram com que ela chegasse aos 243 anos forte e respeitada pela sociedade. “Temos alcançado resultados expressivos de presença policial, queda nos crimes violentos em 2017 em cerca de 15% e até maio de 2018 em mais de 30%. É uma reversão histórica de uma curva de ascendência criminal que vinha há sete anos atormentando a sociedade”.

HOMENAGENS

A solenidade em Manhuaçu foi presidida pelo Comandante Tenente-Coronel PM Sérgio Renato onde realizou a entrega das homenagens. Na primeira parte, foi feita a outorga da Medalha Coronel Fulgêncio pela União dos Militares do Estado de Minas Gerais. Na segunda parte da cerimônia foram homenageados os policiais militares que foram destaque na área da 12ª Região da Polícia Militar. Também foram entregues os diplomas de Colaborador Benemérito àquelas pessoas físicas ou jurídicas que atuam em parceria com a instituição, na busca contínua pela paz social e da melhoria da qualidade de vida da comunidade em que estão inseridas. Na parte final da cerimônia foi entregue medalha de Mérito Profissional que reconhece atos de bravura ou ações meritórias praticadas por militares.

Fonte: Portal Caparaó

 

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM