NOTÍCIAS

PRESIDENTE DA AOPMBM PRESTIGIA FORMATURA DO CEGESP 2017


Postado em 17 de novembro de 2017 às 16:52:49

Nesta sexta-feira (17) aconteceu a formatura de alunos do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP/2017). Ao todo, 31 oficiais superiores tiveram seu esforço coroado, estando agora habilitados para serem promovidos ao último posto da carreira.

A solenidade foi realizada no auditório do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM) e contou com a presença do Comandante-Geral da PMMG, Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes; do Subcomandante, Coronel PM André Agostinho Leão; do Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Fernando Antônio Arantes; do Comandante da Academia, Coronel PM Robson Queiroz, e demais autoridades. O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel PM Ailton Cirilo, também prestigiou a cerimônia.

Durante seu belo discurso, o paraninfo da turma, Brigadeiro do Ar Ivan Moysés Ayupe, destacou o compromisso dos militares com a missão de promover a segurança pública. “Olhem para trás e vejam como as coisas se encaixaram nas suas vidas, como tudo que vocês aprenderam, principalmente os bons exemplos que presenciaram, lhes permitiram trilhar um caminho de sucesso. Certamente houve erros, mais que acertos, houve dificuldades, houve sofrimento, mas, sobretudo, houve vitórias, ainda que poucas, mas absolutamente compensadoras. Suas trajetórias até aqui deram certo, e não há por que achar que no futuro será diferente. O que mudou é que vocês, agora, estão sob inúmeros holofotes, estão em uma tremenda vitrine. Me desculpem, não é por que sejam artistas nem joias raras, mas por que os bons exemplos, o caminho a seguir, a decisão acertada, a coragem no enfrentamento da criminalidade, a bondade com o subordinado, a firmeza e a justiça da disciplina, mais do que nuca estarão por sua conta”, disse.

Ao final de suas palavras, o Brigadeiro do Ar recebeu uma homenagem das mãos do Comandante-Geral da PMMG e da formanda, Tenente-Coronel PM Carla Cristina Marafelli.

O Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo, também parabenizou os formandos. “O caminho para concluir um curso tão importante como esse não é nada fácil. É preciso dedicação e compromisso. Tenho certeza de que a PMMG foi e sempre será concebida pelos senhores, oficiais experientes e bem preparados”, finalizou Coronel Cirilo.

“O1” da turma

O Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública é realizado pela Academia de Polícia Militar (APM) em parceria com a Fundação João Pinheiro, que capacita os concludentes a exercerem funções no Alto Comando da PMMG.

O primeiro colocado, Tenente-Coronel Eugênio, foi agraciado pelo brilhante desempenho ao longo do curso.

O Tenente-Coronel Marinho foi quem falou em nome da turma. “Atualmente, torna-se necessário pelos oficiais superiores a adoção de uma postura ativa para encontrar as respostas que garantam ao povo mineiro o estágio da tranquilidade pública”, finalizou.

Para encerrar a solenidade, representantes dos formandos e autoridades descerraram a placa alusiva à edição 2017 do CEGESP.

 

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM