SOLENIDADE CONJUNTA DE ASSUNÇÃO DAS DIRETORIAS, ASSESSORIAS E CORREGEDORIA DA PMMG

Nesta quinta-feira (2), a vice-presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Tenente-Coronel Claudia Herculana, participou da Solenidade Conjunta de Assunção das Diretorias, Assessorias e Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais realizada no auditório do Clube dos Oficiais (COPM).

Com as novas nomeações, a Auditoria Setorial da Instituição ficará a cargo do Coronel Gilmar Prates; o Gabinete do Comando-Geral com o Coronel Elton Romualdo; o Coronel Márvio Cristo assume a Corregedoria e a Diretoria de Apoio Operacional sob o comando do Coronel Mauro Lúcio.

A Diretoria de Comunicação Organizacional passa a ser comandada pelo Coronel Wagner Eustáquio e a Assessoria de Relações Institucionais pelo Coronel Márcio Ronaldo. O Coronel Lupércio Peres assume a Diretoria de Tecnologia e Sistemas; o Coronel Emerson Mozzer a de Recursos Humanos e o Coronel Gianfranco Caiafa a Assessoria Militar da Prefeitura de Belo Horizonte.

O Coronel Giovanne Gomes é o nosso comandante da Assessoria Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Coronel Jean Jacques assume a Chefia de Gabinete do Comando-Geral.

Prestigiaram o evento diversas autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos novos comandantes. Pouco antes da assinatura do ato de posse, quebrando um pouco o protocolo, o novo Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, fez questão de parabenizar um a um, relembrando um pouco de suas carreiras e compromisso com a Instituição.

A AOPMBM deseja sucesso, boa sorte e coragem aos Coronéis recém nomeados, e se coloca à disposição para, juntos, descontruirmos às ameaças que rondam nossa carreira, nossa tropa e nossa valorosa Instituição de Tiradentes.  

Relacionados