PRESIDENTE DA AOPMBM VAI A BRASÍLIA DEBATER PREVIDÊNCIA MILITAR

Nos dias 22 e 23 deste mês, em Brasília, o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (AOPMBM), Tenente-Coronel PM Ailton Cirilo da Silva, participou exaustivamente de encontros com deputados federais e reuniões com a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) para nivelar a questão da previdência do servidor militar em todo estado brasileiro, haja vista a uma incógnita do governo federal no trato dessa temática.

Durante os trabalhos percebeu-se um retrato caótico da situação, visto que cada Estado tem um especificidade, com um horizonte ainda pior em alguns Estados, como é o caso do Rio de Janeiro. “Não podemos ficar na zona de conforto, temos de evitar que tal quadro se alastre pelo Brasil”, reforçou o Presidente.

Ao final dos trabalhos, afinamos o discurso na defesa incondicional dos seguintes temas:

1- Manter a integralidade e paridade entre ativos e inativos;

2- Garantir em qualquer eventualidade uma regra justa de transição aos atuais militares da ativa;

3- Manutenção do direitos já adquiridos (ativos e inativos);

4- Manter simetria/similaridade com os militares do Exército enquanto as Instituições Militares Estaduais e do DF, por força de dispositivo constitucional (Art. 144 §6º) for Força Auxiliar Reserva do Exército;

5- Especificamente em Minas Gerais, garantir que não se altere o status cor dos miliatres estaduais.

Do exposto, em apertada síntese, reafirmamos o compromisso de bem defender a família militar estadual, particularmente a mineira, e agradecer pela confiança depositada na atual gestão.

 

Relacionados