PRESIDENTE DA AOPMBM SE REÚNE COM ALTO COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS PARA DEBATER SOBRE PREVIDÊNCIA

A convite do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, e do Diretor de Assuntos Institucionais, Coronel BM Edgard Estevo da Silva, o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel Ailton Cirilo, se reuniu nessa segunda-feira (13) com o Alto Comando da Corporação para nivelar informações de interesse da família bombeiro militar, sendo a preocupação com a previdência a temática mais discutida. O deputado federal Subtenente Gonzaga também participou do encontro, que acontece no Hotel Tauá, em Caeté.

Visto que o Presidente da AOPMBM tem ido constantemente a Brasília ombrear forças junto aos deputados na discussão sobre a matéria, em sua fala aos comandantes o Coronel Cirilo reiterou o trabalho feito pelas entidades, que repudiam qualquer alteração no regime especial previdenciário a que os militares estão submetidos, seja por parte do Governo Federal, dos Governos Estaduais do Distrito Federal ou Poder Legislativo.

Vale lembrar que, na última semana, o Presidente da AOPMBM, Deputados Federais – com destaque para Major Olímpio e Subtenente Gonzaga -, Feneme, demais entidades de classe e oficiais assessores parlamentares de diversas PMs e BMs conseguiram que as emendas apresentadas por eles à PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência, atingissem as assinaturas necessária de apoiamento para ter seguimento na Casa. Tratou-se de mais uma vitória em Brasília na defesa da manutenção das prerrogativas e direitos da classe, uma vez que a maioria dos Deputados Federais, principalmente da base do Governo, estava reticentes em assinar tais emendas.  

A AOPMBM, como porta-voz da classe, segue traçando estratégias para enfrentar os embates que assombram a categoria, e se compromete a manter toda a tropa informada e mobilizada. Juntos somos mais fortes!

 

 

 

Relacionados