DESTAQUES PROFISSIONAIS DO 1º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

A Vice-Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Tenente-Coronel Cláudia Herculana, compareceu nesta segunda-feira (23) à solenidade de agradecimento dos Destaques Profissionais do 1º Batalhão da Polícia Militar. O evento aconteceu no Teatro Sesi Minas, no bairro Santa Efigênia.

Na ocasião, o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Vitor Augusto Araújo, se despediu da vida militar após 30 anos na Instituição. “Entre muitas palavras quero destacar duas que fizeram parte da minha jornada profissional: trabalho e companheirismo. Ser comandante do Primeiro Batalhão nunca foi um sacrifício, mas uma honra imensurável”, disse em seu discurso de despedida.

Em suas palavras, o Tenente-Coronel Vitor ainda agradeceu a AOPMBM e demais entidades de classe pelo apoio e trabalho na defesa dos direitos da família policial e bombeiro militar, e reforçou a importância de ser um filiado. “Esse último movimento que tivemos contra a PLP 257, e que se tornou assunto no Brasil inteiro por causa da nossa mobilização, se deve muito às associações. Uma associação forte significa uma tropa forte. Por isso, vocês que estão chegando agora devem se associar”.

Também estiveram presentes o Comandante da 1ª Região, Coronel Winston Coelho Costa; o chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Schubert Siqueira Campos, o Corregedor do Corpo de Bombeiros, Coronel Ezequiel Silva, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamarc; o Presidente da Aspra/PMBM, Sargento Marco Antônio Bahia e várias outras autoridades civis e militares.

A AOPMBM parabeniza os militares agraciados por sua dedicação e compromisso com a Polícia Militar de Minas Gerais e deseja sucesso ao Tenente-Coronel Vitor, um profissional admirado, respeitado e bem quisto em todas as unidades por onde passou. Conte conosco sempre!

 

Relacionados