AUTORIDADES PARTICIPAM DO SEGUNDO DIA DO XVI ENEME

Integrantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil seguem reunidos em Goiânia, nesta sexta-feira (28), para a 16ª edição do Encontro Nacional de Entidades Representativas de Militares Estaduais – ENEME. O evento, que teve abertura nessa quinta, acontece no Comfort Flamboyant Hotel.

O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel Ailton Cirilo, e a Vice, Tenente-Coronel Claudia Herculana, também participam do encontro. Ao longo destes dois dias temas pontuais e de grande relevância serão discutidos por especialistas no assunto

A abertura contou com as presenças do Vice-Governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior; do Vice-Governador de Rondônia, Daniel Pereira; dos Comandantes-Gerais da PM e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Coronéis Divino Alves de Oliveira e Carlos Helbingen Júnior, respectivamente, dentre outras autoridades das esferas federal, estadual e municipal.

Em sua fala, o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (ASSOF) – e anfitrião do evento, Tenente-Coronel Alessandri da Rocha Almeida, realçou a importância do ciclo completo de polícia para as corporações.

Já o Presidente da Feneme, Coronel Marlon Jorge Teza, fez um breve resgate histórico da entidade, que iniciou com cinco associações e hoje reúne 43 entidades, e assinalou que o momento exige engajamento. “É preciso mantermo-nos cada vez mais unidos e agirmos continuamente em prol dos militares estaduais e de suas instituições”, disse.

Programação

O encontro desta sexta se deu início com a palestra “Reforma da Previdência e sistema de proteção social dos militares estaduais” com os expositores Elias Miler- Coronel RR PMESP; Roger Nardys – Capitão BMRS Sérgio Mendes, Analista do Tribunal de Contas da União (TCU). Em seguida, discussões sobre “Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO” com Marcelo Specht – Major Brigada Militar RS, e Jorge Eduardo Tasca – Tenente-Coronel Polícia Militar SC.

Na parte da tarde terá a palestra “A segurança pública no Congresso Nacional: um panorama das propostas legislativas em tramitação” com  Elias Miler – Coronel RR Polícia Militar SP, e outro painel com o tema “Representação política dos militares estaduais e do Distrito Federal no Congresso Nacional” com Major Olímpio – Deputado Federal (SD-SP); Subtenente Gonzaga – Deputado Federal (PDT-MG), Alberto Fraga – Deputado Federal (DEM-DF), Capitão Augusto – Deputado Federal (PR-SP) e Deputado Federal – Giuseppe Vecci (PSDB-GO).

Fonte: Com informações da Feneme

Relacionados