AOPMBM PROMOVE 1º ENCONTRO DA MULHER MILITAR

Sob direção da Vice-Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel PM Claudia Herculana Ferreira Glória, e da Coronel PM Simone Hohene, Vice-Diretora, o Departamento da Mulher Militar da AOPMBM promove no próximo dia 28, terça-feira, de 09h às 17h, no auditório do Clube dos Oficiais da Policia Militar (COPM), o 1º Encontro da Mulher Militar. O principal objetivo é reconhecer o trabalho da mulher dentro dos órgãos de segurança pública, discutir seus anseios e unir forças na defesa de suas prerrogativas.

O encontro contará com um público aproximado de 400 (quatrocentas) mulheres da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Serão debatidos temas ligados à evolução profissional e social da mulher militar, sua história, bem como a ascensão e ocupação de cargos de chefia, coordenação e gerenciamento nas instituições no âmbito estadual e federal.

“O simples ato de conceder maior poder de participação e debate garantindo ciência sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, quebra de paradigmas/ conquistas, torna ainda mais forte a importância da mulher dentro das nossas instituições”, reforça a Tenente-Coronel Cláudia.

Departamento Feminino da AOPMBM
Após dezessete anos de existência, a AOPMBM criou o Departamento da Mulher Militar para fortalecer a mulher militar associada, seja da capital, interior ou da reserva/reformadas; buscar um melhor foco de visibilidade e valorização; interagir militares da ativa e da reserva implementando um pacto de gerações; integração por meio do apoio em eventos que visem difundir a importância e participação social das militares; além de manter aberto um canal de comunicação e informação.

Outras informações sobre o 1º Encontro da Mulher Militar podem ser obtidas pelo telefone (31) 2555-6444

 

 

Relacionados