AOPMBM PRESTIGIA SOLENIDADE DE 50 ANOS DA ASPRA

No último dia 21, a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (ASPRA PM/BM) completou 50 anos de fundação. Em comemoração foi realizada uma grande solenidade no Clube Aspra Vera Cruz, na noite de quinta-feira (20), para entrega da Medalha do Cinquentenário.

A Vice-Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Tenente-Coronel Claudia Herculana, representando o Presidente, Coronel Ailton Cirilo, prestigiou a cerimônia. O supervisor administrativo da AOPMBM, Capitão Deyber Márcio Marques, foi um dos agraciados por contribuir, anos atrás, com o processo de fortalecimento da Associação dos Praças.

Diversas outras pessoas que ajudaram a escrever a história da ASPRA – composta por mais de 17 mil associados em todo o Estado, sendo quase sete mil residentes em Belo Horizonte – estiveram presentes, dos funcionários aos associados, diretores, conselheiros e ex-presidentes, incluindo também o corpo jurídico e as empresas parceiras.

O Ex-Presidente por quatro mandatos, Deputado Federal SubTenente Gonzaga, o Presidente da União dos Militares (UMMG), Coronel Zéder Gonçalves do Patrocínio, o comandante da 2ª RPM, Coronel Lemos e demais autoridades militares e do Judiciário também estiveram presentes e foram convidados a compor mesa, ao lado da Vice-Presidente da AOPMBM.

Em seu discurso, o Presidente da ASPRA, Sargento Marco Antônio Bahia, agradeceu a família militar por ter acreditado na gestão Novo Tempo e resgatou um pouco da história da associação. “Destacamos a diligência dos primeiros defensores desta causa, inicialmente lutando pela implantação e consolidação do Clube dos Sargentos, nos anos de 1960, fruto da coragem dos sargentos que iniciaram essa trajetória de sucesso”.

Mais comemorações
Outros eventos comemorativos do cinquentenário serão promovidos nos dois clubes da capital ao longo do ano, e serão abertos à participação dos associados, tais como torneios de futebol de campo, peteca, futebol de salão e vôlei, entre outros.

 

Relacionados