AOPMBM PARTICIPA DE SOLENIDADE DE TRANSMISSÃO E ASSUNÇÃO DO COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO (CPE)

A Vice-presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Tenente-Coronel Claudia Herculana, participou nesta sexta-feira (3) da Solenidade de Transmissão e Assunção do Comando de Policiamento Especializado (CPE). O evento foi realizado no hangar do Batalhão de Policiamento Aéreo, na Pampulha.

A partir de agora, os Batalhões Rotam, Choque, Polícia de Guarda e Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento com Cães terão novos comandantes. O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas será comandado pelo Tenente-Coronel Glaucio Porto Alves; o Batalhão de Choque pelo Tenente-Coronel Frederico Geraldo Ferreira; a Polícia de Guardas pelo Tenente-Coronel Alexandre Ribeiro de Morais e o Policiamento com Cães pelo Major Robson Geisel.

Ao fazer uso das palavras, o Coronel Schubert, Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) agradeceu aos antigos comandantes de cada batalhão e deu boas-vindas aos novos oficiais que assumiram as unidades. Em seguida foi a vez do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, que reforçou a importância do CPE para a corporação e se colocou à disposição para descontruir às ameaças que rondam a carreira, a exemplo da Previdência.  

Diversas autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos novos comandantes também prestigiaram o evento.

A AOPMBM deseja sucesso aos recém nomeados, e se coloca à disposição dos novos comandantes para continuarmos lutando pela nossa Instituição e toda a tropa.

 

Relacionados