AOPMBM É HOMENAGEADA DURANTE SOLENIDADE DE 127 ANOS DO 1º BPM

O Primeiro Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais ou “BG”, como é popularmente conhecido, comemorou 127 anos nesta sexta-feira (26). A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), representada pela Vice-Presidente, Tenente-Coronel Cláudia Herculana Ferreira Glória, foi uma das instituições homenageadas pela parceria e lealdade. Militares e civis também receberam a comenda “O Pìoneiro” pelos relevantes serviços prestados à unidade e à comunidade local.

O Coronel Antônio Damasio, Diretor de Planejamento Estratégico da AOPMBM, e o Diretor Institucional, Capitão Hernani Pantoja, prestigiaram a solenidade ao lado do Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Winston Coelho Costa; do Comandante do Primeiro Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Eduardo Alves, e demais autoridades.

Anos de história

Em mais de um século de existência, o BG jamais perdeu sua identidade e continua sendo símbolo para toda sociedade de Belo Horizonte. O traçado arquitetônico do prédio, localizado na praça Marechal Floriano Peixoto, se destaca pela imponência e solidez, confundindo-se com a própria história da cidade.

Relacionados