AOPMBM COMEMORA RETIRADA DE MILITARES DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, MAS MANTÉM ALERTA

O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel Ailton Cirilo, comemora a decisão do Presidente Michel Temer de retirar os servidores estaduais da reforma da Previdência. Segundo o Governo, as mudanças atingirão somente trabalhadores federais e do setor privado, uma vez que as previdências estaduais ficarão a cargo dos Estados.

No entanto, Coronel Cirilo reitera o compromisso de vigilância e pede que a tropa se mantenha em alerta já que, para continuar defendendo a manutenção das prerrogativas e direitos dos militares, inúmeras quedas de braço ainda estão por vir.

O Presidente reforça, ainda, que a decisão do Governo Federal nada mais é que um reflexo das mobilizações realizadas pelas entidades representativas em Brasília e demais Estados com apoio inconteste dos Deputados Federais Major Olímpio e Subtenente Gonzaga. Junto da FENEME e oficiais assessores parlamentares de diversas PMs e BMs, a classe conseguiu as assinaturas necessária para que as emendas apresentadas à PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência, tivessem andamento. Para que isso fosse possível, o Presidente da AOPMBM esteve diversas vezes em Brasília, onde discutiu estratégias de enfrentamento aos riscos decorrentes da Proposta de Emenda Constitucional.

Continuamos acompanhando de perto tudo o que ocorre a respeito da matéria, inclusive se reunindo com autoridades federais e estaduais para debater e esclarecer sobre as regras atuais e possíveis mudanças. “Repudiamos qualquer alteração no regime especial previdenciário a que nós, militares, estamos submetidos. Agradecemos nossos amigos de luta por atenderem nosso chamamento, mas a batalha não terminou. Devemos continuar mobilizados e unidos, pois juntos somos mais fortes”.

 

Relacionados