AOPMBM COMEMORA ADESÃO DE 100% DA TURMA DE CADETES DO CFO1 BM

A representatividade junto aos poderes constituídos executada de maneira responsável, ética e dentro dos princípios da legalidade e do diálogo por toda a diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais tem rendido bons frutos.

Prova disso é a adesão de 100% da turma de cadetes calouros do Curso de Formação de Oficiais (CFO1) do Corpo de Bombeiros que, após a visita do Vice-presidente da AOPMBM, Coronel BM Altamir Penido, tornaram-se associados com o objetivo de unir esforços para enfrentar os desafios e obstáculos que ameaçam a carreira militar.

O cadete Alonso do CFOIII, presidente do Diretório Acadêmico Dois de Julho (DADJ), reconhece todo esse empenho e parabeniza a entidade. “Como resultado de um constante trabalho do diretório e da nobre AOPMBM conscientizando com sucesso nossa tropa conseguimos a adesão de todos os cadetes do CFO1. Dos 31 egressos no CFO BM em 2017, todos os 31 aderiram à Associação dos Oficiais. Obrigado pelo apoio imensurável que a AOPMBM sempre tem dado, com tanto carinho e atenção ao nosso diretório e toda a corporação do CBMMG”, reforçou o cadete.

Honrado pela confiança, o presidente da entidade, Coronel PM Ailton Cirilo, agradece o apoio. “Essa fidúcia depositada em nossa gestão é o que nos impulsa a trabalhar ainda mais para unir nossa classe, defender nossos direitos e prerrogativas e fortalecer nosso valoroso Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”.

Palestra
Na última quarta-feira (8), o Coronel BM Penido se reuniu com os alunos para destacar a importância da representatividade e de ser um filiado. Na ocasião, mostrou aos cadetes um vídeo sobre o histórico da AOPMBM, sua estrutura e organograma.

O Vice-Presidente ainda abordou o cenário das Instituições Militares Estaduais e as ameaças políticas em âmbito nacional e estadual por meio de alterações legais.

Ao final, a palestra foi coroada com um coffee break oferecido pela AOPMBM.

 

Relacionados