8º BBM COMEMORA 50 ANOS E AOPMBM É HOMENAGEADA – UBERABA

Nessa quinta-feira (26), o 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, comandado pelo Tenente-Coronel Rubem da Cruz, homenageou a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) durante evento em comemoração aos 50 anos de fundação da unidade, localizada em Uberaba. A entidade foi representada pelo 2º Vice-Presidente, Coronel BM Altamir Penido.

Na ocasião foram homenageados ainda ex-comandantes, bombeiros que fundaram o batalhão e militares de destaque, dentre eles o Coronel PM Ref Luciano Alvares de Freitas, pai da Tenente-Coronel Mária, então 2º Tenente em 1966; e Major QOR Janice Maria Pereira, 1ª mulher a comandar uma Unidade do CBMMG no Estado de Minas Gerais. Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos níveis Federal, Estadual e Municipal, personalidades, empresas e entidades de classes também foram agraciadas.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e das cidades de Araxá, Frutal e Iturama estiveram presentes, bem como os Deputados Estaduais Toni Carlos e João Bosco, e o Coronel PM Eliel Alves Junior, Comandante da 5ª RPMMG.

Durante toda a semana o 8º BBM realizou atividades em celebração à data. Na quarta-feira ocorreu o lançamento do Livro do Cinquentenário da Unidade. No dia seguinte foi lançada a Pedra Fundamental da Piscina, com solenidade aberta ao público. Na oportunidade, os presentes puderam conhecer em primeira mão o local no qual será construída a piscina do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, obra aspirada não somente por militares, mas pela comunidade. Com a piscina construída a unidade terá melhores condições de realizar vários cursos e treinamento, inclusive os de formação de soldados.

A AOPMBM agradece a homenagem e parabeniza o Batalhão e toda sua tropa pela brilhante solenidade e reconhecimento legitimo daqueles que contribuíram para o seu fortalecimento.

Relacionados