REDE DE MULHERES PARLAMENTARES DISCUTE SAÚDE, BEM-ESTAR E EMPODERAMENTO FEMININO

 

Termina nesta quarta-feira (5) a Conferência da Rede de Mulheres Parlamentares da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Já foram discutidos no evento temas como o empreendedorismo como fator de promoção da autonomia das mulheres e combate à discriminação contra as mulheres no campo econômico. Hoje será colocado em debate a saúde e bem-estar com igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Ao final do evento, será aprovado um documento com a avaliação dos debates e um plano de ação.

Assembleia
A Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, instituída em 2007, reúne as representações dos parlamentos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O colegiado busca o fortalecimento de laços de cooperação, de solidariedade e de intercâmbio entre os parlamentos membros, com vista a contribuir para a consolidação da paz, da democracia e do Estado de Direito nos respetivos países.

Clique aqui para obter mais informações sobre a Assembleia.

Confira a programação de hoje

10h – 4ª sessão: Conferência (3ª parte)
“Integrar saúde e bem-estar com igualdade de gênero e empoderamento das mulheres”
Local: Auditório Freitas Nobre
Moderação: São Tomé e Príncipe
Apresentações: Angola, Cabo Verde e Timor-Leste

11:30
– Intervalo

12h – Cerimônia de Encerramento; leitura da Declaração Final; manifestação das delegações e assinatura da Declaração Final
Local: Auditório Freitas Nobre

Fonte: Site Câmara dos Deputados

Relacionados