AOPMBM RECEBE VISITA DO DEPUTADO SGT RODRIGUES

O Major Ronaldo iniciou o diálogo de forma simpática e amigável, externando as boas vindas ao Parlamentar e sua equipe, fez um breve histórico das conquistas alcançadas pela AOPMBM nos últimos anos, a evolução da Instituição Policial Militar e da necessidade de aproximação entre as entidades representativas de classes e os poderes governamentais, especialmente o Legislativo Mineiro, para busca de novas conquistas para nossa Classe.

alt

O ponto forte do encontro ocorreu com a entrega ao Parlamentar do ofício nº 82/2011, no qual a AOPMBM aborda as nefastas implicações jurídicas e administrativas dos oficiais que são impedidos de se transferirem para a inatividade em virtude de processo judicial ou inquérito policial militar. Tal impedimento decorre da interpretação do art. 134, do Estatuto do Pessoal da Polícia Militar de Minas Gerais, bem como do art. 393, do Código de Processo Penal Militar. O Presidente da AOPMBM conclamou o Deputado Sargento Rodrigues a trabalhar em prol da revogação do art. 134, de forma a garantir o direito fundamental da presunção de inocência no âmbito da PM e CBM.

alt

Dentre outros assuntos, pautou-se o tema das promoções de 2011, o critério e o número de vagas para as promoções de oficiais e sargentos divulgado pelo Comando da PMMG e a expectativa gerada para o próximo quadro de acesso.

O Deputado Sargento Rodrigues, externou o seu respeito pela AOPMBM: “… da parte deste Deputado, temos pela AOPMBM um enorme respeito, somos parceiros e defendemos a nossa classe de forma legalista e construtiva..”

alt alt

Em continuidade à sua fala, o Deputado relatou sobre Direitos Humanos: “…temos que entender que os Direitos Humanos são universais, não devem privilegiar ninguém ou nenhuma classe… Direitos Humanos respeitam e devem garantir os direitos fundamentais do homem…”

O Major Ronaldo enfatizou a necessidade da união em prol da defesa da classe dos Servidores Públicos Militares e a importância do trabalho do Deputado Rodrigues na Assembléia como um parceiro dentro do legislativo. Por fim, sugeriu-se ao parlamentar um tratamento igualitário nas questões afetas aos Oficiais e Praças, sem distinção, sempre preservando as pessoas e as Instituições Militares Estaduais dos ataques e ameaças que nos surpreendem no processo legislativo estadual.

CONHEÇA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

REGISTROS

alt

alt

alt

Relacionados