PASSAGEM DE COMANDO CONJUNTA DA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR

O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel Ailton Cirilo da Silva, prestigiou nesta quinta-feira (16) a cerimônia de Passagem de Comando Conjunta da Academia de Policia Militar. O Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, também compareceu à solenidade.

Na ocasião foi inserida a foto do Coronel Eduardo Reis na Galeria de Ex-Comandantes da APM, uma vez que o militar passou para o Quadro de Oficiais da Reserva após 30 anos prestados à corporação.

Com as mudanças o Coronel Robson José de Queiroz assume a Academia de Policia Militar. O Coronel Lupércio Peres deixa o comando da Escola de Formação de Oficiais aos cuidados do Tenente-Coronel Anderson de Oliveira. O Centro de Treinamento, antes comandado pelo Coronel Cássio Antônio, passa agora para o Tenente-Coronel Sérgio Alexandre. Já o Tenente-Coronel Welerson Conceição deixa a Escola de Formação de Soldados para o Tenente-Coronel Peterson Rodrigo.

Durante seu emocionado discurso de despedida, o Coronel Eduardo Reis agradeceu a corporação pelos 30 anos de troca de experiências, aos amigos de farda e aos pais pela sua exímia formação. O Coronel Queiroz também comoveu os presentes ao dedicar o novo posto à mãe. O oficial a ofereceu, de joelhos, a espada símbolo do oficialato.

 

Relacionados