AOPMBM PRESTIGIA FORMATURA DE SOLDADOS NO MINEIRINHO

Nessa quinta-feira (19), a Vice-Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Tenente-Coronel Cláudia Herculana, e o Diretor Institucional, Capitão Hernani Pantoja, compareceram ao Mineirinho para prestigiarem a formatura de cerca de mil soldados. O evento emocionou o público pela grandiosidade, organização e sincronia dos formandos, que recebiam aplausos calorosos sempre que executavam o manejo de “apresentar armas”.

Outro destaque foi a presença do Deputado Federal Jair Bolsonaro, que concedeu entrevista às TVs, rádios e jornais locais, além de tirar fotos com convidados e autoridades. Os Deputados Laudívio Carvalho e Subtenente Gonzaga também compareceram à formatura.

O Chefe do Gabinete Militar do Governador, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, foi o paraninfo das turmas, e o Comandante da Academia de Polícia Militar (APM), Coronel Eduardo Reis, o patrono.

Além deles assistiram à cerimônia o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; os Comandantes da Escola de Formação de Oficiais (EFO), Tenente-Coronel Lupércio Peres; da Escola de Formação de Soldados (EFSD), Tenente-Coronel Welerson Conceição Silva; e demais autoridades civis e militares.

A Vice-Presidente da AOPMBM parabenizou os formandos por mais esta conquista e destacou a importância de militares ainda mais preparados na proteção de nossa sociedade. “Tenho certeza que esses novos soldados usaram a ética, responsabilidade e amor pela farda que vestem para servirem aos cidadãos mineiros. Contem conosco para seguirem em frente nesta dura, mas gratificante missão”, disse a Tenente-Coronel Cláudia.

 

 

Relacionados