NOTÍCIAS

PASSAGEM DE COMANDO CONJUNTA – 1º COB, 2º BBM E 3º BBM


Postado em 12 de julho de 2017 às 18:15:38

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Claudio Roberto de Souza, presidiu nesta quarta-feira (12) a cerimônia de Passagem de Comando Conjunta do 1º Comando Operacional de Bombeiros (COB) e 2º e 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). A solenidade aconteceu no novo hangar da corporação, na região da Pampulha.

O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel PM Ailton Cirilo da Silva, prestigiou a solenidade ombreado pelos Vice-Presidentes da entidade, Coronel BM Altamir Penido e Tenente-Coronel PM Claudia Herculana, e pelo Diretor de Planejamento Estratégico, Coronel BM Antônio Damásio.

A necessidade de uma rotatividade e renovação no exercício das funções, de modo a satisfazer a conveniência e oportunidade da administração pública levaram o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros a reformular a ocupação dos cargos. “A passagem de comando de unidades e comandos operacionais sempre nos remete a ideia de renovação. Renovação de planos, estratégias e visões, que se estabelecem com a mudança dos Comandantes”, disse ele em nota.

Com as mudanças o Tenente-Coronel BM Eduardo Lauría Manhães deixa o comando do 1º COB e passa a ocupar o cargo de Diretor de Tecnologia e Sistemas. O Coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho assume o 1º COB. O Tenente-Coronel BM William da Silva Costa deixa o comando do 2º BBM, conhecido como “Batalhão dos Bravos”, liderado agora pelo Tenente-Coronel BM Farley Rocha Soares. O Major BM Paulo Giovanni Parreira deixa o 3º BBM sob os cuidados do Major BM Lucioney Romulo da Costa.

A AOPMBM parabeniza e deseja sucesso aos novos Comandantes e agradece aos antigos designados pelo excelente trabalho executado em suas unidades.

 

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM