NOTÍCIAS

NOTA DE REPÚDIO


Postado em 16 de novembro de 2017 às 11:32:03

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) repudia os comentários dos apresentadores do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, durante a notícia exibida na segunda-feira dia (13/11), sobre a atuação dos policiais militares no município de Salinas (MG). Segundo os apresentadores …“Não tem nem muita investigação pra ser feita, tem é que punir com base nessas imagens já”…“Aí não precisa de investigação não”.

O procedimento adotado, de instauração de Inquérito Policial Militar para apurar os fatos, obedecendo o devido processo legal, está amparado na Constituição da República que garante a ampla defesa e o contraditório na persecução penal. A Instituição, como garantidora do Estado Democrático de Direito, não abre mão da busca pela justiça, sobretudo, respeitando os diretos e garantias fundamentais de cada cidadão e também de seus policiais. O devido processo legal é imprescindível para que não haja julgamento sumário e punições precipitadas, como o que fora percebido nas falas dos apresentadores.

Lado outro à questão, por que não há um pré-julgamento também em desfavor dos autores que investiram contra os PMs num claro ato de afronta à autoridade policial?

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a sociedade de manter a transparência e a lisura de suas ações e informações.


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM