NOTÍCIAS

JUSTIÇA MILITAR DE MINAS GERAIS COMPLETA 80 ANOS


Postado em 13 de novembro de 2017 às 13:03:40

Na última quinta-feira (9), a diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) participou da cerimônia de comemoração dos 80 anos do Tribunal de Justiça Militar (TJM) de Minas Gerais, com a outorga das Comendas do Mérito Judiciário Militar.

O presidente do Tribunal, Juiz Fernando Galvão Bueno, e demais autoridades recepcionaram o Diretor de Planejamento Estratégico da AOPMBM, Coronel BM Antônio Damasio, e o Diretor Institucional, Capitão PM Hernani Pantoja.

O evento foi prestigiado por autoridades dos três Poderes, momento em que foram agraciadas com o Colar e a Medalha do Mérito Judiciário Militar.  As honrarias foram instituídas para prestigiar personalidades que, por seus méritos pessoais e relevantes serviços prestados à Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, tenham se tornado dignos de reconhecimento.

Em nome dos agraciados, o ministro do Superior Tribunal de Justiça e corregedor Nacional de Justiça, Dr. João Otávio de Noronha, agradeceu e enalteceu a atuação desta Justiça especializada.

Em seu pronunciamento, o presidente do TJMMG, juiz Fernando Galvão da Rocha, destacou que o Brasil somente começou a ser inventado após a chegada da família real portuguesa no ano de 1808. Até então, não havia por aqui estradas, indústrias ou escolas. Com uma população constituída em sua grande maioria por analfabetos, foi mantido até 1888 em sistema econômico sustentado essencialmente pela mão de obra escrava. Desta forma, a “nossa caminhada” não chega a atingir 130 anos e já acumula avanços expressivos. Em suas palavras, “nesse contexto, comemorar 80 anos da Justiça Militar mineira é muito significativo”.

A outorga ocorre a cada biênio, durante a solenidade em comemoração ao aniversário da Justiça Militar mineira.

Com informações do TJM

 

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM