NOTÍCIAS

CORREGEDORIA DO CORPO DE BOMBEIROS COMEMORA 12 ANOS E REALIZA SEMINÁRIO JURÍDICO


Postado em 16 de maio de 2018 às 12:51:11

A Corregedoria do Corpo e Bombeiros Militar de Minas Gerais comemorou, no último dia 10, seu décimo segundo aniversário de criação e realizou o 1º Seminário Jurídico. O evento ocorreu no Auditório JK, na Cidade Administrativa, e contou com a presença de autoridades e militares envolvidos no sistema correcional do Estado e do CBMMG.

O evento promoveu a disseminação do conhecimento e de assuntos referentes a área correcional, trazendo palestras sobre ética militar, inovações sobre os crimes militares, sistema correcional do estado e detalhes sobre o sistema correcional do CBMMG.

Na ocasião, o Coronel BM Marcus José Tibúrcio Lima, Corregedor, ressaltou que o evento foi um avanço para difundir a missão da Corregedoria no âmbito do CBMMG e promover o aprimoramento dos militares nos assuntos correcionais.

Foram ministradas palestras sobre o Sistema Correcional do Estado de Minas Gerais, pelo Sr. Robson Lucas da Silva, Corregedor-Geral da Controladoria Geral do Estado; Crimes militares – nova definição (Lei n. 13.491/2017), pelo Exmo. Sr. Juiz Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha – Diretor da Escola Judicial Militar do Tribunal de Justiça Militar; Ética e valores militares, pelo Major Inf. EB Saulo T. F. Dias, do Exército Brasileiro e sobre o Sistema Correcional do CBMMG – questões práticas, apresentada pelo Major BM Júlio César Tóffoli.

Fonte: Assessoria Organizacional CBMMG


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM