NOTÍCIAS

CORPO DE BOMBEIROS INAUGURA UNIDADE EM SALINAS


Postado em 10 de julho de 2018 às 08:08:27

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou o Pelotão de Salinas, no Norte de Minas. A inauguração faz parte do Plano de Comando 2015/2026, planejamento que prioriza a expansão da Corporação nos 17 territórios de desenvolvimento.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza, e contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, inclusive do prefeito de Salinas, José Antônio Prates.

O Pelotão de Salinas está situado em uma região estratégica do estado, fica às margens da BR-251, rodovia que liga Minas Gerais à Bahia, e, por isso, registra intensa movimentação de veículos, incluindo caminhões e carretas. O município ainda é conhecido mundialmente por ser a capital da cachaça artesanal, o que atrai grande número de turistas para a região.

A chegada da Corporação ao município teve como principal objetivo reduzir o tempo de resposta, salvar mais vidas e expandir a abrangência geográfica do CBMMG em Minas Gerais. Essa meta foi destacada pelo Comandante-Geral do CBMMG. “O Pelotão de Salinas dará suporte a mais de setenta mil pessoas. Reafirmamos, hoje, o compromisso de que os bombeiros militares, que aqui trabalharão, irão assumir, com o profissionalismo e dedicação, a missão de vidas e bens salvar”, ressaltou.

O prefeito José Antônio Prates ressaltou que a chegada do CBMMG à cidade é um marco histórico. “Esta é uma das primeiras ações a reavivar a face estratégica para a construção de uma nova história para o município. É um indutor de uma nova era de prosperidade”.

A solenidade foi marcada pela alegria dos moradores de Salinas, que fizeram questão de prestigiar a chegada do CBMMG ao município.

Salinas possui 41.678 habitantes, conforme estimativa do IBGE/2017 e está localizada a 640 km da capital.

Inauguração em Almenara

A Corporação inaugurou, também, o Pelotão em Almenara, cidade do Território Médio e Baixo Jequitinhonha. A chegada do 4º Pelotão do CBMMG supre a necessidade da região, que era atendida pelo Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), com sede em Governador Valadares. Além de Almenara, o Pelotão irá atender outros 15 municípios.

Fonte: CBMMG

Leia também


Representatividade



SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM