NOTÍCIAS

COMITIVA DA AOPMBM VISITA TEÓFILO OTONI


Postado em 15 de setembro de 2017 às 16:29:15

A convite do Comandante da 15ª Região de Polícia Militar (RPM), Coronel PM Marcelo Fernandes, a diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) esteve nessa quinta-feira (14) na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Na ocasião, o Presidente da entidade, Coronel PM Ailton Cirilo, conversou com oficiais e pontou o cenário prospectivo da segurança pública em Minas e no Brasil, com destaque para os projetos de interesse dos militares em tramitação no Congresso. O Presidente ainda reforçou a postura da AOPMBM na busca pelo fortalecimento da representatividade junto aos Poderes Constituintes. Para materializar a visita, recebeu um certificado.

Aproveitando o ensejo, o Presidente passou as mãos do Comandante regional o Troféu Inconfidentes, maior comenda da AOPMBM, entregue ao agraciado pelos relevantes serviços prestados à Associação dos Oficiais, à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar. Por não poder comparecer à solenidade de entrega, realizada no mês passado em Belo Horizonte, a diretoria aproveitou a causa para homenagear o nobre oficial, escolhido pelo Conselho do Troféu, todos membros da atual diretoria executiva, conforme rege o Estatuto da associação.

A diretoria da AOPMBM agradece ao Comandante da região pela conveniência e o parabeniza pelo excelente trabalho à frente da 15ª RPM. “Temos certeza que a valorização da tropa é fruto do empenho e dedicação do Senhor, um exemplo irretocável de comandante”, disse o Presidente.

Departamento
Ainda na oportunidade, a diretoria implantou mais um Departamento do Militar do Interior e da Reserva/Reformado. Já são quatro seções no interior do Estado, sendo as demais localizadas em Patos de Minas, Barbacena e Montes Claros.

A implantação faz parte de uma das etapas de campanha da atual gestão do Presidente, que esteve na cidade acompanhado do Coronel BM Antônio Damasio, e do Capitão PM Hernani Pantoja, Diretor Institucional da associação.

O Tenente-Coronel Fábio Marinho, Comandante do 19º Batalhão, foi empossado como representante da entidade no município e ajudará a AOPMBM a melhor atender aos anseios dos filiados do interior e da reserva/reformados, além de buscar novos focos de visibilidade e valorização das corporações e seus componentes. “Me sinto honrado por representar a AOPMBM”, disse ele ao lembrar de sua filiação durante um bate-papo do Presidente da entidade com alunos do CEGESP 2017, meses atrás, na Academia de Polícia Militar, no Prado. Na ocasião, o Tenente-Coronel Marinho era o único oficial do grupo não filiado à associação. Diante do exposto, tomou conhecimento de todo o trabalho desenvolvido pela AOPMBM em defesa da tropa e decidiu unir forças para lutarmos pelos anseios da família policial e bombeiro militar.

A direção do Departamento do Militar do Interior e da Reserva/Reformado se compromete a proporcionar maior interação na defesa dos direitos já conquistados pelos militares, certos de que nossos canais de comunicação estarão sempre abertos e disponíveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM