NOTÍCIAS

DIRETORIA DA AOPMBM VAI A CURVELO OUVIR ANSEIOS DOS MILITARES


Postado em 20 de abril de 2018 às 09:39:25

A diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais esteve nessa quinta-feira (19) na cidade de Curvelo para ouvir os anseios da classe. O Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo da Silva, foi recebido pelo Comandante da 14ª região, Coronel Leonardo Carvalhar Maciel.

Aproveitando a ocasião, o Presidente passou as mãos do Comandante Regional o Troféu Inconfidentes, maior comenda da AOPMBM, conferida ao agraciado pelos relevantes serviços prestados à Associação dos Oficiais, à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar. Por não poder comparecer à solenidade de entrega, realizada em Belo Horizonte, a diretoria aproveitou a causa para homenagear o nobre oficial, escolhido pelo Conselho do Troféu, todos membros da atual diretoria executiva, conforme rege o Estatuto da associação.

Ainda na ocasião, foi implantado mais um Departamento do Militar do Interior e da Reserva/Reformado, sendo o Major PM Valdiney da Conceição Bento nosso representante. Ele foi empossado pelos diretores do departamento, Coronel BM Antônio Damasio e Major PM Joel Mercedes da Costa. “Esse departamento foi pensado para empoderar a AOPMBM como entidade representativa e melhorar o atendimento aos anseios de seus filiados, além de buscar um melhor foco de visibilidade e valorização. Conte sempre conosco”, disse Coronel Damasio.

Como primeiro ato oficial após a implantação do departamento, o Presidente da AOPMBM apresentou aos oficiais presentes o cenário prospectivo da segurança pública em Minas e no Brasil com destaque para os projetos de interesse dos militares em tramitação no Congresso. O Coronel ainda reforçou a postura da associação na busca pelo fortalecimento da representatividade junto aos Poderes Constituintes, sendo o Departamento Jurídico um dos nossos carros-chefes. O Presidente ainda destacou a importância das associações de classe e de ser um filiado. Ao final, passou a palavra para a Coronel PM Rosangela de Souza Freitas, Diretora de Gestão de Processos e Projetos da AOPMBM.

A AOPMBM agradece pela oportunidade de troca de experiências, em especial aos Comandantes da região, Coronel Carvalhar. “A implantação do departamento nada mais é que o reconhecimento do trabalho que o senhor, um oficial ímpar, tem feito aqui na região. Percebemos a motivação da tropa e, consequentemente, a diminuição de índices de criminalidade na 14ª região”, finalizou Coronel Cirilo.

 

 

 

 

 

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM