NOTÍCIAS

COMITIVA DA AOPMBM IMPLANTA DEPARTAMENTO DO MILITAR DO INTERIOR E DA RESERVA/REFORMADO EM UNAÍ


Postado em 28 de novembro de 2017 às 14:04:32

A comitiva da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) esteve nessa segunda-feira (27) na cidade de Unaí, no Noroeste de Minas, para implantar mais um Departamento do Militar do Interior e da Reserva/Reformado. Já são cinco seções no interior do Estado, sendo as demais localizadas em Patos de Minas, Barbacena, Montes Claros e Teófilo Otoni.

O Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo da Silva, e o Diretor do Departamento, Coronel BM Antônio Damasio, foram recebidos na cidade pelo Comandante da 16ª região, Coronel Braga, acompanhado do Major Adinan Braga, mais novo representante da entidade no município. “Esse departamento foi pensado para empoderar a AOPMBM como entidade representativa e melhorar o atendimento aos anseios de seus filiados, além de buscar um melhor foco de visibilidade e valorização. Conte sempre conosco”, disse Coronel Damasio.

Durante a cerimônia de posse, o Major Braga se comprometeu a continuar trabalhando para proporcionar mais interação na defesa dos direitos já conquistados. “Eu já era um representante aqui na região, de maneira informal. Agora espero ser, oficialmente, um elo dos anseios dos associados”, disse em seu discurso.

Na oportunidade, o Presidente reforçou a postura da AOPMBM na busca pelo fortalecimento da representatividade junto aos Poderes Constituintes com responsabilidade e disciplina. Durante um interativo bate-papo com os militares, Coronel Cirilo ainda pontuou todo o panorama da segurança pública em Minas e no Brasil, com destaque para os projetos de interesse dos militares em tramitação no Congresso Nacional.

Em seguida, o Comandante regional agradeceu a visita e parabenizou a comitiva pelo trabalho à frente da entidade. “Em nome de toda a tropa agradeço pelo excepcional trabalho realizado pela AOPMBM, com ética e responsabilidade. Acompanho a AOPM desde o início. Muitos não dão valor ao trabalho da associação, talvez por que a classe esteja muito desunida. Precisamos nos unir mais e nos juntar à AOPM. Tenho convicção da participação legítima e eficiente dessa associação, que sempre vai a Brasília em comitiva a parlamentares para brigar pelos nossos direitos”, encerrou Coronel Braga.

Para eternizar a ocasião, o Presidente da AOPMBM recebeu das mãos do Comandante uma placa e um certificado. “Agradeço ao Coronel Braga pela oportunidade. A implantação do departamento nada mais é que o reconhecimento do trabalho que o senhor, um oficial ímpar, tem feito. Percebemos a motivação da tropa e, consequentemente, a diminuição de índices de criminalidade aqui na 16ª região”, disse o Coronel Cirilo.

Aproveitando o ensejo, o Presidente passou as mãos do Comandante regional o Troféu Inconfidentes, maior comenda da AOPMBM, conferida ao agraciado pelos relevantes serviços prestados à Associação dos Oficiais, à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar. Por não poder comparecer à solenidade de entrega, realizada em agosto deste ano, em Belo Horizonte, a diretoria aproveitou a causa para homenagear o nobre oficial, escolhido pelo Conselho do Troféu, todos membros da atual diretoria executiva, conforme rege o Estatuto da associação.

Fotos: Pedro Murta

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM