NOTÍCIAS

CANDIDATOS DO CHO BUSCAM APOIO PARA NOMEAÇÃO DE EXCEDENTES


Postado em 09 de julho de 2018 às 17:44:12

Uma comissão de candidatos excedentes do Curso de Habilitação de Oficiais esteve na manhã desta segunda-feira (09/07) na sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM). O motivo da visita foi o pedido de apoio da Associação para que os candidatos sejam convocados para o preenchimento de vagas de oficiais na PMMG.

Leia também:

AOPMBM dá boas vindas aos futuros oficiais da PMMG

Excedentes do CFO são convocados após AOPMBM protocolar pedido de aproveitamento

APM estreita relacionamento com familiares de recém-ingressos no CFO

 

Participaram da reunião, além do presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo da Silva, a 1ª vice-presidente, Ten-Cel Cláudia Herculana, e os diretores de Processos e Relações Institucionais, Cel Rosangela de Souza Freitas e o Cap Hernani Pantoja.

O presidente da Associação destacou a satisfação em receber o grupo e ressaltou o trabalho da AOPMBM na garantia da representatividade não apenas dos oficiais, mas da instituição militar de uma forma mais ampla. “Nós temos em nossa estratégia de trabalho uma atuação em defesa da família militar e mantemos os esforços para termos nossa categoria representada e atendida em seus mais variados pleitos.

Sobre o pedido da comissão, o presidente afirmou que se reunirá com o comandante-geral, Cel Helbert Figueiró de Lourdes para tratar da pauta e espera ser atendido. “Levaremos o pedido e esperamos ser atendidos, uma vez que essa é uma solicitação justa”, afirmou.

O Sargento Samir Tarabay explicou ao Cel Cirilo que a convocação dos candidatos terá reflexos na tropa e na sociedade. “Este grupo de excedentes do CHO está ávido para trabalhar em prol da instituição e acreditamos que a experiência na carreira militar é um diferencial a nosso favor.”

Na quinta-feira (05/07) 30 candidatos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) conseguiram, após intervenção do Cel Ailton Cirilo da Silva, presidente da AOPMBM, ser chamados para iniciar o curso. A publicação da convocação foi feita no Diário Oficial e o prazo para matrícula dos candidatos iniciou nesta segunda-feira (09/07).

Leia também


Representatividade



SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM