NOTÍCIAS

AOPMBM É HOMENAGEADA EM CERIMÔNIA DE 85 ANOS DO 9ºBPM, O “SENTINELA DA MANTIQUEIRA”


Postado em 14 de julho de 2017 às 13:22:14

Em uma solenidade bastante prestigiada e concorrida, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi uma das instituições homenageadas, nessa quinta-feira (13), durante solenidade comemorativa dos 85 anos do 9º Batalhão de Policia Militar (BPM), conhecido na região de Barbacena como o “Sentinela da Mantiqueira”.

O Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo, e o Diretor de Planejamento Estratégico, Coronel BM Antônio Damásio, prestigiaram a cerimônia ombreados pelo Coronel Nilton Cruz, porta-voz da entidade no município. Graças a este parceiro e amigo, a AOPMBM tem atendido aos anseios dos filiados do interior e da reserva/reformados, e buscado novos focos de visibilidade e valorização das corporações, seus componentes e representantes. O Coronel Vilalba, da União dos Militares, também esteve presente.

Demais autoridades militares, civis e lideranças políticas da região também compareceram ao evento. Grande parte homenageada pelo relevantes serviços e apoio prestados à Polícia Militar. Oficiais e praças que se destacaram em suas atividades foram agraciados com medalhas.

O 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais foi criado por meio do Decreto nº 401, de 10 de Julho de 1932, assinado pelo então Governador de Minas Gerais, Dr Olegário Maciel. Teve sua primeira sede em Belo Horizonte, onde permaneceu por um ano sendo, então, transferido para Barbacena em 03 de abril de 1933, através do decreto nº. 1922. Sua área de atuação abrange 5.359 km², perfazendo um universo de aproximadamente 262 mil habitantes. Está articulado em três companhias operacionais, uma companhia de ensino e treinamento, um Núcleo de Atenção Integral a Saúde, Banda de Música, dez pelotões distribuídos na área da unidade, 17 destacamentos e três subdestacamentos, perfazendo um total de 19 municípios inseridos.

A AOPMBM parabeniza o comando do 9º BPM, Tenente-Coronel Pádua, por mais um ano aniversário e pelos memoráveis serviços prestados à sociedade mineira, em especial à 13ª RPM.

Novo filiado

Durante visita à sede do 9º Batalhão, a AOPMBM teve o prazer de contar com a filiação do Capitão Maycom Elias, do Corpo de Bombeiros. O Presidente agradece pela confiança depositada na atual gestão e se coloca inteiramente à disposição. Juntos somos mais fortes!

 

 


SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM