NOTÍCIAS

AOPMBM APOIA PARTICIPAÇÃO DE OFICIAIS EM SEMINÁRIO EM FLORIANÓPOLIS


Postado em 17 de Abril de 2018 às 09:51:27

Em parceria com os Comandos da PMMG e CBMMG, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), propiciou o intercâmbio profissional para os seguintes Oficiais:  Major PM Helvécio Fraga, o Major PM Nicanor Henrique e o Major BM Silas Estanislau. O evento foi realizado em Florianópolis/SC, onde ocorreu o Seminário Nacional de Oficiais Militares Estaduais e do VII Encontro de Oficiais Militares Estaduais.

Realizado nos dias 05 e 06 de abril, o evento abordou temas atuais e de grande importância para o futuro das Instituições Militares Estaduais brasileiras, como Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO), Ciclo Completo de Polícia, alterações na legislação penal militar e Poder de Polícia Administrativa. Mais de 300 Oficiais de 19 Estados brasileiros participaram, além de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e outras autoridades relacionadas à Segurança Pública.

Entre os convidados para abordar “A prevenção de problemas de Ordem Pública por instrumentos administrativos” esteve o presidente do Instituto Brasileiro de Segurança Pública, advogado Azor Lopes da Silva Júnior. O Promotor de Justiça do MPSC, Dr. Eduardo Paladino, encerrou parte da programação explorando a Lei n. 17.477/2018, que trata da venda e consumo de cerveja em estádios. Após extensa programação técnica, o Professor Gretz fez a palestra de encerramento sobre “A Força do Entusiasmo”. O Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Cel Edgard Estevo, também participou do evento.

A solenidade de abertura foi prestigiada pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Jr; Comandante-geral da PMSC, Cel Araújo Gomes Jr; Comandante-geral do CBMSC, Cel João Valério Borges; presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza; Desembargador Getulio Correa, Promotor de Justiça João Alexandre Massulini Acosta, dentre outras autoridades civis e militares.
Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional – 34º BPM

SERVIÇOS COM ACESSO RÁPIDO


Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM